Espectro do Autismo, Criatividade e Emoções: (talentos e oportunidades criativas) (Elisabete Castelon Konkiewitz) (Portuguese Edition) por Elisabete Castelon Konkiewitz

Espectro do Autismo, Criatividade e Emoções: (talentos e oportunidades criativas) (Elisabete Castelon Konkiewitz) (Portuguese Edition) por Elisabete Castelon Konkiewitz

Titulo del libro: Espectro do Autismo, Criatividade e Emoções: (talentos e oportunidades criativas) (Elisabete Castelon Konkiewitz) (Portuguese Edition)

Autor: Elisabete Castelon Konkiewitz

Fecha de lanzamiento: May 19, 2018

Espectro do Autismo, Criatividade e Emoções: (talentos e oportunidades criativas) (Elisabete Castelon Konkiewitz) (Portuguese Edition) de Elisabete Castelon Konkiewitz está disponible para descargar en formato PDF y EPUB. Aquí puedes acceder a millones de libros. Todos los libros disponibles para leer en línea y descargar sin necesidad de pagar más.

Elisabete Castelon Konkiewitz con Espectro do Autismo, Criatividade e Emoções: (talentos e oportunidades criativas) (Elisabete Castelon Konkiewitz) (Portuguese Edition)

Este livro, escrito em colaboração por um neurocientista (Edward Ziff) e uma médica (Elisabete Castelon Konkiewitz), apresenta e discute em linguagem acessível e transdisciplinar o espectro do autismo em seus diferentes aspectos: neurobiologia, genética, neurodesenvolvimento, diagnóstico precoce, psicoterapia, arteterapia, musicoterapia, inclusão, integração no mercado de trabalho, dentre outros. De uma forma muito original, o texto é inspirado e permeado pelas pinturas da artista plástica Camila Falchi– uma pessoa do espectro. Assim, discussões teóricas que questionam as limitações da criatividade, da inteligência, da vivência emocional e da adaptação social dentro do autismo são acompanhadas por imagens, cuja espontaneidade, força e beleza já cativam por si mesmas e convidam o leitor a repensar estereótipos e a e a rever concepções sobre o espectro do autismo, suas características e suas potencialidades.
Trata-se de um livro sobre o cérebro, as neurociências e a cognição e que também traz informações bastante atualizadas sobre as manifestações clínicas do espectro do autismo, expondo novos modelos cognitivos que o explicam tanto em seus aspectos deficitários, como também em seus talentos específicos.
Elisabete Castelon Konkiewitz é médica graduada pela UNIFESP, em 1993, e doutora em Neurologia pela Technische Universität München - Alemanha, em 2002. Possui o título de especialista em Neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia e o título de especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Desde 2008 atua como docente na Faculdade de Ciências da Saúde (Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD), no cargo de professora associada. Elisabete mora em Dourados, MS, é praticante de yoga e mãe de dois filhos, Marcelo e Lucas Maurício.
Edward Ziff formou-se em Química pela Columbia University, em Nova York, em 1963 e concluiu o doutorado em Bioquumica pela Princeton University, em 1969. Como aluno de pós-doutorado sob orientação de Fred Sanger (laureado duas vezes com o prêmio Nobel de Química), conduziu em Cambridge estudos pioneiros sobre o sequenciamento de genoma. Edward Ziff trabalhou nas faculdades do Imperial Cancer Research Fund, em Londres, e na Rockfeller University, em Nova York. Desde 1982 é professor de Bioquímica e Farmacologia Molecular e de Neurociência na Faculdade de Medicina da New York University, tendo sido pesquisador do Instituto Médico Howard Hughes. Atualmente, Edward Ziff pesquisa na área da neurobiologia molecular e atua na UFGD como pesquisador visitante em um projeto de investigação dos efeitos do vírus HIV sobre o cérebro. O autor vive em Nova York, escreve artigos para o New York Review of Books, é coautor de um livro popular sobre DNA, além de ser um praticante amador de fotografia, cinema e pintura.